Cristina Almada, de 38 anos de idade, natural de Santa Maria, Açores, ilha onde reside e trabalha, é licenciada em Serviço Social e Mestre em Gestão/ MBA, entre outras formações e cursos que tem. 

Nos últimos quinze anos adquiriu experiência profissional na área de recursos humanos, gestão, coordenação de equipas, apoio na elaboração de políticas sociais, representatividade de cargos de secretários regionais no âmbito do Governo Regional dos Açores, tem formação de formadores embora pouca experiência nesse sentido, que gostaria de adquirir. na parte de serviço social, já trabalhou na área da habitação social, violência doméstica, reinserção social, apoio aos imigrantes na sua inserção profissional, rendimento social de inserção e ação social, bem como com IPSS’s mais diretamente – idosos, jovens e cidadãos portadores de deficiência.

Conheceu o clube, pela primeira vez, através de uma pessoa que o frequentou durante algum tempo, por forma a melhorar a sua forma de discursar, por ser Coacher e viajar pelo mundo inteiro dando palestras. Coincidentemente, num segundo momento, um dos atuais membros do clube abordou a sua participação e vantagens de integração do mesmo, o que fez a Cristina tomar a sua decisão sem mais demoras.

Acredita que «Num mundo cheio de pessoas, apenas algumas ousam voar» e que se está sempre a aprender, só se deve parar de adquirir conhecimento quando se morre.

O que a motivou? Para além do gosto no contato e conhecimento com novas pessoas de várias áreas do mundo da gestão, marketing, mentoring, coaching, gestão de projetos, publicidade, empreendedorismo, comunicação, foi o facto de pretender, acima de tudo, melhorar a sua capacidade de comunicação, síntese, aumentar a empatia, a humildade, o aceitar a crítica e lidar com ela de forma positiva, melhorar o seu lado de humildade, o colocar-se no lugar do outro, aprender a ouvir e a escutar, não interrompendo, saber cativar pelo discurso apelativo e expressivo de temas que a apaixonam ou até mesmo que tem de se interessar por força das circunstâncias profissionais e dar o seu melhor. Melhorar questões gramaticais e enriquecer o seu vocabulário são também motivações e objetivos a cumprir bem como ter uma mentora que a guie neste caminho que se quer longo e rico em experiências.

Nos tempos livres, a Cristina é uma pessoa que adora ler, escrever, ouvir música, caminhar, meditar, mergulho, viajar, decoração de interiores, arquitetura, etc.

Páginas relacionadas