O Eduardo é um jovem de 32 anos, peixes, orgulhosamente alentejano e com uma mente naturalmente irrequieta.

Formou-se em Medicina Dentária e, embora ame o que faz, não quer ser só Médico Dentista.  Acredita que o universo é tão dinâmico que não faz sentido ser caracterizado apenas por uma profissão ou competência. É um sonhador por natureza e adora observar os pormenores do mundo. 

Cresceu no mundo do associativismo de onde destaca a Associação Juvenil de Ciência, que lhe abriu portas para o mundo, e quando ouviu falar dos Toastmasters rapidamente percebeu que gostava e que precisava de fazer parte desse grupo. 

Todos os dias de desafia porque quer ser uma pessoa melhor do que foi ontem e provavelmente pior do será amanhã. É nesse sentido de desafio que surge a paixão por comunicar e a sede por saber mais e tornar-se um melhor comunicador.

Eduardo Guerreiro

Se existem coisas que a pandemia afastou, existem outras que a pandemia uniu. Se viver no Alentejo poderia ser uma “limitação” para pertencer ao grupo, hoje já não existe limite! E ainda bem! 

Ao entrar neste grupo, o Eduardo espera não só melhorar as suas competências na área de comunicação, mas sonha também um dia fundar um grupo irmão no seu Alentejo, na sua Odemira. Quer muito que as experiências que teve possam ser partilhadas pelos jovens da sua terra, tentando que os mesmos sintam que não existe limites para quem vive no Alentejo. 

O Eduardo sabe que, para conseguir construir algo positivo, precisa de aprender com os melhores e foi a busca pelos melhores que o conduziu a este grupo do qual hoje, tão orgulhosamente quanto diz que é alentejano, também diz que faz parte.

Páginas relacionadas