No dia 11 de março, o PMI Portugal Toastmasters promove um evento único com o Ricardo Vargas, e agora contará também com a participação do convidado António Mendes, diretor da divisão D, dos Toastmasters International.

António brindará o PMI Portugal Toastmasters com o tema “O Poder no Networking”, e propõe abordar sua apresentação com a seguinte estrutura:

  • A minha Marca Pessoal
  • Para onde quero ir
  • A importância de falarem de mim
  • A minha visibilidade
  • Casos Práticos
  • Q & A

António Mendes é Toastmaster desde fevereiro de 2014 no clube de Almada e atualmente é membro do Setúbal TM Club, onde ajudou o seu renascimento em Junho de 2015, tendo recebido o seu DTM em setembro de 2019.
Ele é “Made in Germany”, fabricado em julho 1960 e produzido em “Portugal” em 1961…recebendo uma educação mista de alemão + latina.
É sonhador, pragmático, sempre de mente aberta, extrovertido, curioso, objetivo, adapta-se facilmente a qualquer ambiente de trabalho e sempre positivo.
Acha-se um “entrepeneur” , lutador por resultados, constrói facilmente relações com os outros e com um entusiasmo contagiante.
Está há 41 anos nas tecnologias de informação e a DOR sempre o acompanhou. Pois foi ProgramaDOR. FormaDOR, ConsultoDORia (tem muita DOR no meio), VendeDOR, InvestiDOR e AdministraDOR , criou 3 empresas e ajudou 2 multinacionais a instalarem-se em Portugal.
Do lado pessoal orgulha-se de ter feito parte da equipa que organizou em 2003 o Campeonato Mundial de Andebol em Portugal, foi guarda-redes da Seleção Portuguesa de Andebol e quando pode, salta de paraquedas, faz voos em avião de acrobacias e karting.

Páginas relacionadas