Crónicas das sessões PMI Portugal Toastmasters

30 de maio de 2022

Sufrágio: ato de escolher por meio de votação; aprovação; adesão. Palavra do dia escolhida em sessão de eleição da nova direção para o mandato 2022-2023.

Eleição liderada pelo Roberto e pelo Sebastião que apresentaram os nomeados, apoiados por pelo menos um membro, e que foram seguidamente eleitos por unanimidade! São eles:

Rui Domingos, Presidente

Daniela de Abreu Rodrigues, VPE

Patricia Malta Dias, VPM

Ana Teresa Pereira, VPPR

Nuno Ricardo, Secretário

Nuno Mendes, Tesoureiro

Gonçalo Santos, Sargeant-at-arms

Espera-nos um ano de discursos, com sessões em modo híbrido para acolher todos, atividades conjuntas com outros clubes e, acima de tudo, com muito trabalho em equipa e apoio mútuo entre membros, onde se inclui a direção, como é apanágio do PMI Portugal Toastmasters!

Nesta sessão tivemos o privilégio de acolher 2 convidados com potencial de novos membros que ouviram o Homem do Leme (Roberto) com um discurso cheio de alegorias ao mandato 2020-2021, marcado pelo pandemónio que nos obrigou a todos a mudar para a vida online, mas que foi um sucesso em todos o s objetivos alcançados do Distinguished Club program!

Mas estamos de volta, em modo híbrido, é certo, mas as redes sociais estão aí para ficar e o João Louro mostrou-nos como marcar presença no Linkedin.

O Andreas liderou uns discursos de improviso diferentes, mostrando-nos que é possível inovar e ter um fio condutor em toda a sessão! Os voluntários chamados a discursar com mestria foram a Maria José (que saudades de a ver e ouvir), o Ivan (e um discurso um dia destes?) e o Isidro (o saber estar em palco não é inato, mas aprende-se).

Avaliações atentas da Daniela e do Nuno e relatórios técnicos “no ponto” e uma avaliação 360 abrangente e que deu espaço a opiniões ricas e diversas para ajudar os oradores a crescer!

Avaliação geral em modo “Oreo” com creme q.b. para melhorarmos! Melhorarmos, ainda mais, os discursos preparados de forma a atingirmos plenamente os objetivos dos projetos, melhorarmos as avaliações para que sejam discursos, usarmos a escuta ativa de forma a enriquecermos os relatórios das funções técnicas!

Há sempre espaço para crescer! Sempre ânimo para nos ajudarmos mutuamente! E a vontade de aprender é algo intrínseco a qualquer Toastmaster e o clube o local correto para o fazer!

Já nos conheces? Vem a uma sessão – 2ª f às 19h45 na Biblioteca de Alcântara e online.

Revisão de conteúdo, Patrícia Malta Dias

Páginas relacionadas