Um millennial com todos os prós e contras que esse título acarreta, Fábio é um curioso e uma personagem onde a versatilidade é o seu maior ativo. Movido por um sentido constante por descobrir novos temas e um viciado em aprender, encontrou no PMI Portugal Toastmasters uma oportunidade de desenvolver competências que acredita serem fundamentais para a sua evolução profissional e principalmente pessoal.
No dilema entre eleger medicina e economia, ficou-se pelo segundo, motivado pela conjuntura na altura – a maior crise económica e financeira do último século – e que lhe permitiu desenvolver uma visão ímpar do mundo e da realidade, ele que se assume como um híper realista. Um autêntico cidadão do mundo, conta por países visitados a sua idade, é um indivíduo que tem por paixões a política, tatuagens, a vontade de empoderar o próximo e a realização do potencial que cada um possui dentro de nós.
Tendo sido membro de organizações onde a liderança sempre desempenhou um papel central, vê no PMI Portugal Toastmasters e na sua missão com o propósito de desenvolver a comunicação, falar em público e liderança, um complemento ideal para cultivar estas competências e aprender com os seus membros. Como a natural trajetória de todo Toastmaster, foi a uma primeira reunião para entender a dinâmica e o propósito e rapidamente ficou convencido que esta é uma oportunidade que tem de ser aproveitada para poder aprender, num ambiente onde raramente se encontram tais condições. As expetativas iniciais foram cumpridas e é agora membro, a explorar o caminho de Comunicação Visionária e com imenso ainda para aprender e desfrutar numa experiência que recomenda a toda gente que de facto quer aprender e tornar-se num comunicador de excelência.
Nem todos nascemos com a capacidade de comunicar da maneira mais efetiva ou esclarecedora, ao contrário do que pode ser a crença generalizada, não é algo exclusivamente inato e o PMI Portugal Toastmasters é o local ideal para nos desafiarmos e aprendermos com uma pluralidade de indivíduos movidos pelo mesmo propósito.
Comentários recentes